Programa de Mobilidade Nacional oferece oportunidade de intercâmbio

28/06/201911:37

Foram prorrogadas até 08 de julho de 2019 as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da ABRUEM (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). O programa tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais em âmbito nacional.

Essa é uma oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais, permitindo ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional. Consulte o quadro de vagas nacionais e o edital completo.

O período de intercâmbio será de um semestre e as despesas pessoais de moradia, alimentação e transporte serão custeadas pelo próprio estudante. Para informações na UERJ, entrar em contato com a COPEI/SR1, pelo e-mail mobilidadenac.uerj@gmail.com ou pelo telefone 2334 0970.