Nota de Esclarecimento sobre as Bolsas – Janeiro de 2019

20/02/201911:01

Diretoria de Comunicação da Uerj

Desde o momento em que tivemos a confirmação de que no dia 14 de fevereiro seria realizado o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2019 (como efetivamente ocorreu), viemos trabalhando para que, na mesma data, fosse também realizado o pagamento das Programações de Desembolso (PDs) correspondentes às diversas modalidades de bolsas.

É provável que muitos saibam que, uma vez pagas as PDs, necessita-se de um determinado tempo, geralmente em torno de três dias, para que o pagamento seja disponibilizado nas contas bancárias (float bancário).

Apesar de todos os esforços, com a importante participação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, ainda não conseguimos que tais pagamentos fossem realizados.

A Secretaria de Fazenda está programando o pagamento dessas PDs de bolsas (incluindo-se aquelas cujos recursos provêm da FAPERJ), excepcionalmente neste mês, para o dia 26 de fevereiro (terça-feira da próxima semana).

Continuamos trabalhando na tentativa de antecipar essa data programada para o pagamento. Entretanto, se essa data se mantiver, os recursos financeiros deverão estar disponíveis nas contas bancárias no dia 1.º de março (sexta-feira da próxima semana).

A partir do próximo mês, espera-se que torne a existir a regularidade e previsibilidade de pagamento das bolsas junto com os salários dos servidores docentes e técnico-administrativos.

Reitoria da UERJ