Nota da Reitoria – Segurança no campus Maracanã

23/05/201918:10

No turno da noite dos dias 20 e 22 de maio, foram registrados dois episódios de assaltos no pátio do Campus Francisco Negrão de Lima (Campus Maracanã). Esclarecemos que a administração da Universidade, desde 2016, vem mantendo contato com o comando do 6.º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no sentido de obter reforço no patrulhamento no entorno da Universidade.

Ainda que o registro desse tipo de ocorrência não seja comum no interior do campus, algumas medidas já foram determinadas: 1) revisão da iluminação de todas as áreas externas, bem como a instalação de novos refletores; 2) reforço da segurança contratada pela Universidade (ainda que a mesma tenha função patrimonial), com especial atenção para as trocas de turnos; 3) alteração dos horários de fechamento de portões; e 4) comunicação aos órgãos de segurança pública.

Aproveitamos para destacar que a atenção com a segurança na Universidade deve ser uma ação de todos os seus frequentadores. Além de meios como polícia militar, registro de ocorrência em delegacia e o acionamento do Ministério Público, a segurança da Universidade também pode ser acionada, pelos telefones 2334-0630 e 2334-0754.

Reitoria da UERJ