Lidando melhor com as finanças em tempos de crise

25/10/201818:00

A crise econômica no país demanda cada vez mais desafios na hora de lidar com as economias pessoais. Abordando esse tema, a Sub-Reitoria de Graduação (SR-1) está promovendo um curso online de Educação Financeira e Matemática com uso de Tecnologias de Informação, de 5 de novembro a 5 de dezembro, de 14h às 15h a distância. O programa equivale a carga horária de 20 horas curriculares complementares (AACC) para alunos da UERJ.

Os participantes terão uma hora de aula online (através de videoconferência) e acesso aos materiais didáticos para seus estudos individualizados. As aulas serão transmitidas através de um link que será compartilhado com os inscritos através de e-mail, o qual será encaminhado pela coordenação do curso e administração do evento. Além de orientações para fazer as finanças renderem, será demonstrado como as redes sociais, os aplicativos e até games podem ser úteis.

Coordenadora técnica do projeto, a professora Eleonora Ricardo ressaltou que é ainda mais importante se aprofundar no tema do curso em tempos de crise no país. “Se torna inevitável falar em Educação Financeira e estimular os alunos a terem um consumo consciente, poupança, entre outras mudanças de cultura. Além disso, eles vão poder ser multiplicadores desse conhecimento, transmitindo para familiares, outros estudantes”, disse.

As vagas são para os cursos de licenciatura da UERJ oferecidos nas modalidades presencial e a distância. Cada transmissão tem limite de 100 espectadores simultaneamente. As atividades também serão ofertadas para alunos da Unirio, da UFRJ, da UFF e da UFFRJ pelo Consórcio Cederj. As inscrições podem ser feitas nos dias das aulas, através do site www.sympla.com.br/curso-de-educacao-financeira—20-horas-aacc__389587.