Internacionalização rumo à China

04/06/201915:36

Em seu Programa de Internacionalização, a UERJ estabeleceu acordo com a China. A Comissão de Educação de Pequim e a Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) anunciaram uma parceria com 91 universidades chinesas. A ação vai permitir que estudantes de todas as instituições envolvidas tenham possibilidade de intercâmbio no outro lado do mundo.

A DCI promove programas de cooperação e intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes da Universidade no exterior, com o objetivo de acompanhar e ampliar a inserção da UERJ no cenário internacional. Atualmente, apenas da graduação, 50 alunos estudam na Europa, especialmente em universidades da França, Espanha, Portugal e Alemanha. No primeiro semestre de 2019, a UERJ conta com 17 estudantes estrangeiros, também de graduação.

Liderada pelo diretor-geral da Comissão de Educação de Pequim, Huang Kan, a delegação chinesa foi recebida por representantes da DCI e das Sub-reitorias de Graduação, de Pós-graduação, e de Extensão e Cultura.