IBRAG abre inscrições para Pós-graduação em Ecologia e Evolução

24/10/201814:00

Diretoria de Comunicação da Uerj

O Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (Ibrag) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação de mestrado e doutorado em Ecologia e Evolução. Os cursos destinam-se à formação de pessoas qualificadas para atender à demanda de pesquisa, exercício do magistério superior e outras atividades profissionais nessas áreas do conhecimento.

A pós-graduação possui três linhas de pesquisa: Ecologia e conservação de populações e comunidades; Ecologia de sistemas marinhos e de água doce; Filogenia, Biogeografia e Paleoecologia.

No caso dos interessados no Mestrado, é necessário diploma de graduação de duração plena outorgado pela Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Já o Doutorado é destinado à portadores de diploma de Mestre outorgado pela IES oficial ou reconhecido pelo CNE.

Todos os candidatos serão submetidos a um processo seletivo único, composto por análise do pré-projeto e do currículo lattes, entrevista e prova de conhecimento de línguas estrangeiras.

As inscrições podem ser feitas online, até o dia 31 de outubro, pelo site www.cepuerj.uerj.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Estão sendo oferecidas 12 vagas para o Doutorado e 12 para o Mestrado. Os editais e mais informações também estão disponíveis na página.