Inscrições abertas para o II Seminário do AmbDown

18/06/201916:07

A Baixada Fluminense vai receber o “II Seminário do AmbDown: Cuidado e desenvolvimento da criança com síndrome de Down” no próximo dia 29, das 9h30 as 14h30, no Auditório da Câmara Municipal de Nova Iguaçu. O objetivo é levar informações seguras a uma região com pouca oferta de serviços específicos para quem tem Síndrome de Down. O AmbDown (Ambulatório Multidisciplinar de Síndrome de Down do Hospital Universitário Pedro Ernesto) tem o Acolhe Down como parceiro.

“Este seminário está sendo realizado por uma demanda do grupo de pais do Acolhe Down para levar informação de relevância sobre cuidado e desenvolvimento de crianças com SD, na Baixada Fluminense. O AmbDown trabalha em parceria com o Acolhe Down que é formado por um grupo de pais que faz acolhimento a novas famílias. Eles nos encaminham e nós encaminhamos a eles. São nossos parceiros”, diz a médica pediatra Anna Paula Baumblatt, coordenadora do AmbDown.

O Acolhe Down conta com o apoio da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, do A Trissomia do Amor 21, da ReservaMini e do Movimento Down, para realizar o seminário. São esperados familiares e profissionais envolvidos no desenvolvimento de crianças com síndrome de Down. Será no formato de curtas palestras dos profissionais que atuam no AmbDown e da mãe convidada Laís Silveira Costa – cofundadora do AcolheDown, que promove acolhimento de famílias  de crianças com síndrome de Down.

“Com adoção de medidas simples de saúde é possível se modificar o desenvolvimento destas crianças, com impacto positivo direto no seu desenvolvimento global. Receber informação é uma oportunidade de mudar a vida de alguém”, finaliza a pediatra.

O evento é inteiramente gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail acolhedown@hotmail.com.