Grupo de Foguetes conquista primeiro lugar na LASC 2019

13/08/201915:59

O Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro conquistou mais uma vitória no domingo, dia 11, no evento Latin America Space Challenge (LASC 2019). O grupo, originário de um projeto de extensão no Instituto de Física da UERJ, em 2016, participou com uma equipe de 20 alunos e competiu com grupos de outras instituições brasileiras e de toda a América Latina, como Argentina e Paraguai. A competição possuía categorias de foguetes de 1km e 3km. O GFRJ conquistou o primeiro lugar com um foguete de apogeu de 2561 metros.

“Foi uma competição muito importante para o grupo, visto que foi a primeira vez que muitos dos atuais membros puderam assistir a lançamentos de foguetes, incluindo o do nosso foguete ATOM, que é o maior e mais famoso da equipe,” conta a estudante Paula Reis, presidente do GFRJ.

Além dessa mais recente vitória, o grupo já quebrou alguns recordes nacionais e conquistou, também, o terceiro lugar na categoria 3000 metros na primeira competição internacional de que participaram, no ano passado, a Spaceport America Cup.