Governo do Estado promove recenseamento obrigatório a todos servidores

22/05/201910:37

Diretoria de Comunicação da UERJ

Atenção servidores da UERJ, o Governo do Estado do Rio está fazendo recenseamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, no mês de aniversário de cada um. Precisam ir às agências do Bradesco os trabalhadores em cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta, sempre nos dias úteis, de 11 a 25 do mês de aniversário.

O recenseamento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo. A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento administrada pela Secretaria da Casa Civil e Governança (SECCG), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

Uma listagem com os nomes dos servidores que não participarem do recenseamento obrigatório será publicada no Diário Oficial do Estado (DOERJ) até o décimo dia útil do mês seguinte ao do aniversário. Após a data da publicação, os ativos, inativos e pensionistas terão que fazer, imediatamente, a atualização cadastral em qualquer agência Bradesco no país.

Quem não se apresentar com a documentação completa terá o pagamento suspenso até que o recenseamento seja feito.