EdUERJ inaugura livraria própria no campus Maracanã

02/01/201910:23

Prestes a completar 25 anos de existência (foi criada em maio de 1994), a EdUERJ (Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) vai inaugurar sua livraria própria na terça-feira, 8 de janeiro de 2019. A livraria funcionará no andar térreo do Pavilhão Reitor João Lyra (Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã), no mesmo local onde funcionou antes a Livraria República. O catálogo de publicações disponíveis será concentrado em livros acadêmicos, oferecendo assim a possibilidade de difusão e comercialização da produção das editoras universitárias nacionais. Consolidando-se como um agente privilegiado da divulgação do conhecimento por meio de uma elevada qualidade editorial, a EdUERJ se tornou um instrumento fundamental tanto para fomentar o debate crítico, quanto para estimular a publicação da produção científica e intelectual da instituição a que pertence e de outros estabelecimentos de ensino superior e pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Detentora de um catálogo com mais de 400 títulos publicados, que abrangem campos do conhecimento variados e que têm em comum o cuidado com a linguagem e o esmero gráfico, a editora assumiu também a administração do Portal de Publicações Eletrônicas da Uerj, que reúne as revistas científicas online da universidade, com 83 publicações que passaram a ter o selo EdUERJ na sua condução de políticas editoriais e de pesquisa para o ingresso e permanência no portal. A EdUERJ é membro da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), que atua no desenvolvimento da cultura editorial das universidades brasileiras. Mais informações: https://www.eduerj.com.