Alunos de Engenharia discutem desenvolvimento sustentável

09/09/201911:31

No III Ciclo de Palestras da Engenharia Ambiental e Sanitária, realizado de 3 a 5 de setembro no campus Maracanã, estudantes de Engenharia discutiram vários temas ligados ao desenvolvimento sustentável. O evento foi organizado pelo Departamento de Engenharia Sanitária e Meio Ambiente (DESMA), com apoio dos alunos e do professor Carlos Arentz.

Durante os três dias de evento, profissionais foram convidados a falar sobre como os futuros engenheiros poderão se inserir no mercado de trabalho.“Fugir um pouco da sala de aula traz uma experiência, podemos fazer um networking com pessoas que não estão na nossa rotina além de ver tudo que estamos aprendendo ao longo desses anos sendo colocado em prática, dando um maior sentido para nossas aulas”, afirmou o estudante de Engenharia Heitor Hypolito.

No último dia do ciclo de palestras, na quinta-feira (05/09) aconteceu uma visita técnica na Usina Termoelétrica Governador Leonel Brizola, na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), com o objetivo de proporcionar a inserção profissional dos estudantes. “A visita técnica é um ponto de encontro entre o mundo acadêmico e o profissional, pois ao longo da graduação os alunos costumam ficar muito presos às salas de aula, não tendo uma visão ampla do seu curso ou do funcionamento de uma empresa, de uma usina”, reafirmou Heitor.