Administração Central visita Faculdade de Tecnologia

04/12/201815:46

Reitoria ouviu os anseios, ideias e propostas de melhoria na vivência acadêmica

A Faculdade de Tecnologia (FAT),  campus da UERJ em Resende (Médio Paraíba), recebeu a visita do reitor Ruy Garcia Marques e de outras autoridades universitárias na última sexta-feira, 30 de novembro. O deslocamento dos gestores da Universidade teve o objetivo de aproximar os campi externos e as comunidades acadêmicas locais da Administração Central, possibilitando integração e descentralização. Em contato com professores, estudantes e técnicos administrativos, a Reitoria ouviu os anseios, as ideias e as propostas de melhoria na vivência acadêmica.

Na ocasião, o diretor da FAT, Jacques Fernandes Dias, classificou o momento como significativo e reforçou a importância da unidade acadêmica para os moradores da região e adjacências. “A presença da Reitoria, nosso diretor de Centro e demais pessoas da Administração Central é fundamental. Muitas vezes a direção tem que fazer o trabalho de ir levando problemas, trazendo soluções ou respostas. É uma oportunidade de conversar diretamente com o reitor e colocar em pauta as principais demandas”, afirmou Dias.

Após a reunião, o professor Ruy Garcia Marques lembrou que sempre teve a intenção de levar membros da administração central da Universidade às diversas unidades, especialmente às externas. “Considero importante que possamos conhecer os problemas e as soluções que vêm sendo encontradas em cada uma delas. Contudo, somente agora vimos conseguindo realizar isso, após a grave crise por que passamos. Em todos os casos, os assuntos acadêmicos e os relativos à infraestrutura vêm sendo tratados, na tentativa de encaminhar as respostas necessárias”, explicou o Reitor, que ressaltou o compromisso de visitar outras unidades o mais breve possível.

Com 25 anos de existência, a FAT oferece graduação em Engenharia de Produção, Mecânica e Química. No âmbito da pós-graduação, os cursos existentes são todos de especialização – Engenharia de Produção com Ênfase em Gestão Industrial; Engenharia da Qualidade; e Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Também dispõe de cursos de extensão, geralmente de curta duração. Circulam pela unidade acadêmica aproximadamente 800 pessoas, entre alunos, professores e funcionários. O campus conta, atualmente, com 10 laboratórios e uma biblioteca com mais de de 730 títulos de livros e 26 de periódicos, atendendo, em média, cerca de 60 alunos por dia.

Além do reitor, estiveram presentes a vice-reitora Maria Georgina Muniz Washington; a vice-diretora, Anna Karina Sarquis Duarte; o sub-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Egberto Gaspar de Moura; a sub-reitora de Extensão e Cultura, Elaine Ferreira Torres; o diretor de Informática, Gustavo Castro; a superintendente de Recursos Humanos, Márcia Caoduro; o diretor de Centro de Tecnologia e Ciências (CTC), Luis Antônio Campinho Pereira da Mota; o prefeito dos Campi, Geraldo Cerqueira; e o diretor Geral de Segurança, Sergio Henrique Neves da Silva.