Policlínica Piquet Carneiro inaugura serviços


A Policlínica Piquet Carneiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPC/UERJ) irá inaugurar o Serviço de Fisioterapia e as reformas do Serviço de Patologia Clínica no dia 25 de novembro, às 14h. 

Para abrir o evento, será realizada uma mesa redonda sobre o tema “Avaliação do impacto de realização dos exames antes da primeira consulta”,  que contará com os médicos André Caetano Barbosa e Thiago Mary Medeiros como debatedores. Às 15h30 haverá a cerimônia de inauguração e, em seguida, será oferecido um coquetel para os convidados.

O Serviço de Patologia Clínica agora conta com atendimento totalmente informatizado, possibilitando que os profissionais de saúde consultem os resultados sempre que necessário, além de aumentar a rapidez na entrega dos exames. O laboratório oferece 120 tipos de exames e diariamente atende cerca de 130 pessoas, contabilizando, uma média de 650 exames por dia.


Outro resultado da obra foi a criação de um espaço para exposições organizadas em parceria com o Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (Ibrag) e com o Departamento Cultural (Decult), ambos da UERJ.

Já o serviço de Fisioterapia receberá os tratamentos que não são realizados no Hospital Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) por falta de espaço, possibilitando que a população tenha acesso a mais serviços. A inauguração será realizada no Centro de Estudos Luíz Miguel da Silva, que fica localizado na Av. Marechal Rondon, 381, 2º andar. 


Mais informações pelo telefone (21) 2334-2334.