Letras oferece cursos de idiomas e redação com fins acadêmicos

Início: 28/01/201900:00 | Término: 08/02/201923:52

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Instituto de Letras da UERJ (ILE) abre inscrições para turmas de idiomas e redação com fins acadêmicos. Interessados poderão se inscrever até 8 de fevereiro em turmas de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano e até 1º de março na turma de redação.

O curso de Línguas com Fins Acadêmicos se enquadra no ensino de língua estrangeira com fins específicos, preenchendo um vazio que não pode ser ocupado nem pelo ensino da língua tradicional, que é generalista, nem pelo curso de língua instrumental, que visa somente à compreensão leitora. A atividade trabalhará as quatro competências linguísticas: compreensão escrita, produção escrita, compreensão oral e produção oral, tendo como foco a vida universitária e acadêmica. O objetivo é permitir a professores e alunos a utilização da língua estrangeira para o desenvolvimento e a divulgação de suas pesquisas.

O investimento é de R$150 mais três parcelas do mesmo valor. A taxa de inscrição para o teste de nivelamento é de R$ 15. Professores, pesquisadores, alunos de iniciação científica e alunos de pós-graduação podem se inscrever no site do Centro de Produção da UERJ.