IESP promove palestra sobre o pensamento político de Mangabeira Unger

Início: 03/05/201914:00 | Término: 03/05/201917:00

Diretoria de Comunicação da UERJ

O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2019.1 apresenta Daniel Vargas (FGV-RJ), que abordará o tema “O Pensamento Político de Roberto Mangabeira Unger: a imaginação como profecia“, no dia 3 de maio, sexta-feira, às 14h.

Daniel Vargas é doutor em Direito pela Harvard Law School, mestre e bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Foi subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, onde também já atuou como assessor, chefe de gabinete, subsecretário de desenvolvimento sustentável, secretário executivo e Ministro-Chefe (interino). Atualmente, é pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio.

Após a palestra, haverá o lançamento do livro “Pensamento Político Brasileiro: Temas, Problemas e Perspectivas“, organizado por Christian Lynch, Elizeu Santiago de Sousa e Paulo Henrique Cassimiro.