Normas de aplicação de logomarcas

A família tipográfica utilizada para a sigla UERJ é a Claredon Blk BT Black. Em “Universidade do Estado…” a fonte é a UNIVERS 65 Bold Condensed.

Para evitar interferências e garantir a legibilidade, é necessário manter uma distância mínima (d/4) entre a marca e qualquer elemento gráfico, corte ou limitação física presente no campo visual.

Redução mínima é a menor medida permitida para uso da marca em qualquer impresso.

É recomendado o uso da marca em sua versão monocromática (em preto ou branco) para todos os documentos oficiais e peças gráficas, tanto impressas como eletrônicas. Somente nas peças impressas por processo off-set é dada a opção de uso colorido da marca UERJ. A Resolução nº 199/63, aprovada pelo Conselho Universitário, institui as três cores oficiais da marca: o azul, o vermelho e o dourado. Como medida de normatização, determina-se a equivalência para cada cor, usando o padrão de escala PANTONE, SUPERCOR e CMYK.

Não é permitido nenhum tipo de deformação da marca, tais como expansão, condensação ou inclinação. Não é permitido separar ou utilizar cores diferentes nos elementos gráficos que integram a marca.

Marca UERJ em cores
Adobe Illustrator / tamanho: 199kb